Nokia: mais detalhes sobre o suposto phablet de 6" e o tablet de 10"

1 min de leitura
Imagem de: Nokia: mais detalhes sobre o suposto phablet de 6" e o tablet de 10"

Projeção do suposto phablet da Nokia (Fonte da imagem: Reprodução/WinSource)

O Galaxy Note 3 deve ganhar um concorrente de peso em breve. De acordo com rumores, a Nokia estaria planejando lançar até novembro um phablet de 6 polegadas que já tem até codinome: Bandit. O aparelho estaria em fase de testes pela companhia.

Alguns novos detalhes do dispositivo foram divulgados pelo site IntoMobile, colocando mais lenha na fogueira dos rumores. De acordo com a publicação, o Bandit chegará ao mercado com uma versão atualizada do Windows Phone 8 que oferecerá suporte a recursos avançados, como a resolução Full HD (1920x1080) de tela do dispositivo.

O suposto vazamento de informações também indica que o Nokia Lumia Phablet será equipado com processador quad-core – possivelmente um Qualcomm Snapdragon 800 – e câmera de 20 megapixels.

Tablet Lumia no caminho

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Além do phablet, a Nokia planeja lançar em breve o seu primeiro tablet com Windows 8, que atualmente está sendo chamado de Sirius. O dispositivo deverá ser equipado com tela de 10,1 polegadas com resolução Full HD (1920x1080), 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento e processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800. A aparência deverá ser bastante similar à da linha Lumia.

O dispositivo também deverá contar com uma câmera principal de 6 MP e frontal de 2 MP. De acordo com o The Verge, o aparelho será mais fino que o iPad. O Sirius deverá rodar o Windows 8 RT, o que pode decepcionar um pouco os usuários, já que a versão do SO tornou-se impopular devido às suas limitações. Confira as supostas especificações do tablet:

  • Windows 8 RT;
  • Tela de 10,1 polegadas Full HD;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800;
  • Câmera principal de 6 MP e frontal de 2 MP;
  • Slot micro SD, micro USB e micro HDMI.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.