Nokia facilita acesso à internet com a chegada dos primeiros modelos Asha touch

4 min de leitura
Imagem de: Nokia facilita acesso à internet com a chegada dos primeiros modelos Asha touch

Linha de celulares Asha. (Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Hoje a Nokia dá mais um passo em sua jornada para conectar o próximo bilhão de consumidores ao apresentar a nova família de celulares Asha, levando a experiência do touch para uma nova faixa de preço e experiência. Os três anúncios de hoje – o Nokia Asha 305, o Nokia Asha 306 e o Nokia Asha 311 – expandem o sucesso da família Asha, apresentada em outubro de 2011. Atualmente, são 10 modelos Asha disponíveis em mais de 130 mercados, oferecendo a jovens consumidores uma ótima opção de produto para seus estilos de vida.

Os lançamentos foram projetados para oferecer uma experiência de smartphone, com pouco consumo de dados, conexão a internet e redes sociais, aplicativos e boa duração de bateria. O Nokia Asha 305, Asha 306 e Asha 311 trazem um design renovado, com interface touch e combinam a facilidade de uso típica dos produtos Nokia com inovações desenvolvidas especificamente para esses aparelhos.

O Nokia Asha 311 é um aparelho rápido, com conexão 3.5G, tela capacitiva sensível ao toque e processador de 1GHz, que proporciona uma ótima experiência de internet, além de melhorar o uso de todas as outras funções do aparelho. O Nokia Asha 305 é um telefone com dois SIM Cards divertido e acessível, com o exclusivo sistema de “troca rápida de chip” (Easy Swap). Já o Nokia Asha 306 é um modelo com entrada para um chip, e passa a ser o modelo mais acessível da Nokia com conexão Wi-Fi.

"Ao trazer os telefones Asha Touch para o mercado, estamos acelerando o nosso compromisso de conectar o próximo bilhão de consumidores", afirma Mary T. McDowell, vice-presidente executiva para Mobile Phones da Nokia. "Esses telefones oferecem o que as pessoas jovens e urbanas mais valorizam - um aparelho bonito, com uma experiência intuitiva para se manter conectado à internet, com os amigos, com entretenimento, aplicações web e conteúdo."

Rápido e ótimo para internet e jogos

(Fonte da imagem: Diulgação/Nokia)

Os novos aparelhos Asha tiram o máximo proveito do Navegador Nokia , uma atualização recente, que utiliza a tecnologia na nuvem da Nokia para reduzir em até 90% o consumo de dados, o que significa que os consumidores podem acessar a Internet de forma mais rápida e barata. As páginas da internet carregam até três vezes mais rápido em comparação com aparelhos sem essa tecnologia de aceleração de navegação.

Os consumidores podem se conectar facilmente com amigos e familiares, assim como compartilhar arquivos e links em suas redes sociais. Além disso, o gerenciador de downloads do Navegador Nokia ajuda os usuários a administrarem conteúdos externos, salvar músicas, vídeos ou fotos em um cartão de memória, enquanto navegam na internet.

A família Asha também está recebendo o apoio dos desenvolvedores e consumidores. A loja de aplicativos da Nokia acaba de superar a marca de 5 bilhões de downloads. De janeiro a abril deste ano, 42% de todo o conteúdo baixado na Loja de aplicativos da Nokia foi desenvolvido para aparelhos Asha e outros aparelhos Nokia baseados na plataforma Java. Há apenas um ano, esse número era de 10%. Além disso, existem 410 desenvolvedores da Nokia cujos aplicativos já foram baixados mais de 1 milhão de vezes. India Games e Pico Brother, por exemplo, já somam mais de 100 milhões de downloads cada.

"A Nokia está dando mais um passo para conectar os consumidores à internet, melhorando a experiência dos usuários por meio de uma nova interface sensível ao toque, o que permite a empresa competir em novas faixas de preço. O mercado de massa é um segmento competitivo, mas acreditamos que o novo portfólio Nokia Asha oferece um pacote atraente, que permite aos consumidores reduzir custos operacionais, por conta de seu navegador e uma bateria de vida longa", afirma Neil Mawston , diretor executivo de pesquisa de aparelhos da Strategy Analytics.

Detalhes dos produtos

Nokia Asha 311. (Fonte da imagem: Diulgação/Nokia)

Com chegada prevista ao Brasil no próximo trimestre, o Nokia Asha 311 traz de forma compacta todas as características procuradas por um usuário que deseja conexão e performance. Tela capacitiva brilhante de 3” com vidro resistente a riscos, Wi-Fi padrão b/g/n, BlueTooth, câmera de 3.2 megapixels, Nokia Mapas com favoritos e rotas e o jogo Angry Birds (até o nível 15) pré-instalados são algumas delas. Além disso, o aplicativo social torna possível o acesso às principais redes sociais como Facebook e Twitter de forma simples e otimizada. E, claro, com o Navegador Nokia o uso da internet móvel fica ainda mais rápida e fácil. O aparelho também possui o serviço mais popular de mensagens, o WhatsApp, que pode ser instalado por meio da Loja de Aplicativos Nokia assim como 40 games gratuitos EA.

Nokia Asha 305. (Fonte da imagem: Diulgação/Nokia)

Já o Nokia Asha 305 é um celular com dois chips com a tecnologia ”Troca rápida de chips”, contribuindo para que os usuários aproveitem ao máximo do aparelho enquanto controlam seus gastos, além de possuir um menu onde o usuário pode gerenciar todos os gastos como ligações, mensagens e internet e escolher os chips favoritos para cada função. Sua tela é de 3”, sensível ao toque, possui câmera de 2 megapixels, Nokia Mapas com favoritos e rotas, Navegador Nokia, Bluetooth, além de e-mail, redes sociais e a disponibilidade de 40 jogos EA para download na Loja de aplicativos da Nokia. A previsão de chegada ao Brasil é julho.

Nokia Asha 306. (Fonte da imagem: Diulgação/Nokia)

Sem data prevista no País, o Nokia Asha 306 possui todas as qualidades do Asha 305 e ainda oferece conexão a rede sem fio e suporte streaming de vídeo por meio de GPRS e WLAN.

Via Assessoria de Imprensa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.