Nokia Lumia 800 e 710 já têm preço e data de lançamento no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Nokia Lumia 800 e 710 já têm preço e data de lançamento no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia confirmou nesta terça-feira (20) que os smartphones Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 chegam às lojas brasileiras a partir da próxima quinta-feira (22). Ambos os modelos contam com o Windows Phone como sistema operacional e terão, segundo a empresa, uma forte campanha de marketing no país. O Nokia Lumia 800 tem preço sugerido de R$ 1.699. Já o Nokia Lumia 710 poderá ser encontrado a partir de R$ 999.

“Hoje iniciamos uma nova fase da Nokia no Brasil. Com a chegada dos aparelhos Nokia Lumia, oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação e a facilidade de uso do Windows Phone com a reconhecida reputação da Nokia em criar os melhores aparelhos do mercado”, diz Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia.

Nova experiência

O sistema operacional Windows Phone é o grande atrativo do modelo. A interface Metro é um diferencial que simplifica e facilita o uso da tecnologia, de uma maneira agradável e dinâmica. Um dos destaques desta nova interface é o conceito de “tiles”, blocos dinâmicos que trazem atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial.

Basta o consumidor entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter, emails e demais contas para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar. A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Nokia Dirigir

Exclusivas para aparelhos Nokia com Windows Phone, as premiadas soluções de mapas estão inclusas nos lançamentos Lumia 710 e 800. O Nokia Dirigir oferece navegação GPS assistida por voz gratuita ponto a ponto.  Os mapas do Brasil e do mundo podem ser baixados gratuitamente por uma conexão Wi-Fi.

Nokia Lumia 800

Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7” AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa. O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos e flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução.

Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vêm instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft, disponíveis para todos os aparelhos com Windows Phone.

Nokia Lumia 710

Com produção local na fábrica da Nokia em Manaus, o Nokia Lumia 710 está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela – as variadas combinações estarão disponíveis dependendo do canal de vendas. O Lumia 710 possui tela de 3,7” TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.