Nokia estaria preparando um Windows Phone com teclado QWERTY

1 min de leitura
Imagem de: Nokia estaria preparando um Windows Phone com teclado QWERTY

Novo aparelho estilo E6, mas com Windows Phone no lugar do Symbian, estaria a caminho? (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Convenhamos, o Windows Phone ainda não decolou e parece não ameaçar a ponta da briga dos sistemas operacionais móveis mais usados no mundo, atualmente disputada por Android (Google) e iOS (Apple). Parece, contudo, que a Microsoft quer mudar o jogo e expandir os horizontes dos aparelhos com o seu sistema portátil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A última dica desse movimento da empresa fundada por Bill Gates é um rumor sobre o lançamento de um aparelho da Nokia com teclado QWERTY, que deve ocorrer no final deste ano. O aparelho viria com processador dual-core e um teclado físico, indicado para usuários que desejam um dispositivo com foco nos negócios.

Atualmente, existem alguns modelos de smartphones com teclado físico que embarcam o Windows Phone, como o Dell Venue Pro e o HTC Arrive. Entretanto, os dois modelos apresentam teclado deslizável, ao contrário do que deve ocorrer com o suposto novo aparelho da Nokia. Segundo o Ubergizmo, o dispositivo contaria com um teclado candybar, ou seja, estilo Blackberry.

Conforme o site Geek Sailor, o único aparelho com foco para os negócios da Nokia é o E6 (foto), mas ele ainda usa o Symbian como sistema operacional. Como o lançamento da próxima atualização do Windows Phone está programado para o final deste ano, os boatos sobre novos aparelhos ganham mais combustível. O que resta, de fato, é aguardar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.