Novos aparelhos Nokia chegam às lojas em 2017, diz executivo da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Novos aparelhos Nokia chegam às lojas em 2017, diz executivo da Microsoft

Embora a marca Nokia não esteja muito ativa em anos recentes, ela continua tendo uma força considerável entre aqueles que viram seu auge durante o início dos anos 2000. Dessa forma, é compreensível que exista uma grande expectativa quanto ao retorno da empresa ao mercado — algo que, segundo um executivo da Microsoft, deve acontecer no início de 2017.

Segundo James Rutherfoord, CEO da divisão mobile da Microsoft Ásia-Pacífico, a HMD Global (detentora dos direitos comerciais da Nokia durante 10 anos) planejava lançar ao menos dois produtos no quarto trimestre fiscal de 2016. Além disso, pelo menos dois smartphones complementares devem ser lançados no segundo trimestre fiscal de 2017.

o retorno da Nokia vai ser marcado pela adoção do sistema operacional Android

A informação dá força a rumores anteriores que indicam que o retorno da Nokia vai ser marcado pela adoção do sistema operacional Android combinado ao Z Launcher da companhia. Os produtos também devem optar por telas com resolução 2K e acabamentos em metal na tentativa de conquistar o público interessado em aparelhos mais luxuosos e com desempenho aprimorado.

Atualmente, a FIH detém as plantas de fabricação, sistemas de vendas globais e a rede de distribuição da Nokia, itens vendidos a ela pela Microsoft em uma negociação que também envolveu a HMD. São grandes as chances de que os novos aparelhos sejam produzidos em uma fábrica da Microsoft em Bac Ninh, Vietnam, que também é gerenciada pela FIH.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.