Intermediário da Nokia com Android e 3 GB de RAM é flagrado em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Intermediário da Nokia com Android e 3 GB de RAM é flagrado em benchmark
Imagem: knowyourmobile

Um smartphone chamado “Nokia D1C” foi flagrado nesta semana cinco vezes nos testes do GeekBench. O dispositivo deixou rastros que dão a entender que a Nokia estaria preparando um smartphone intermediário ou intermediário premium para lançamento ainda em 2016, e o tal dispositivo teria processador octa-core e nada menos que 3 GB de RAM.

Esse último detalhe certamente é pouco comum nessas categorias, mas considerando que a possível estratégia da marca a partir de agora seria lançar aparelhos Android de alto desempenho, é possível entender o apelo nesse aspecto. O D1C ainda rodaria a versão 7.0 do Robô.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Colocar pelo menos três celulares no mercado antes do fim do ano

Vale destacar também que, a partir deste último trimestre de 2016, a Nokia estaria legalmente liberada para utilizar sua marca no lançamento de novos smartphones, depois de ter vendido sua divisão mobile para a Microsoft em 2014. Por conta disso, a empresa estaria se preparando para colocar pelo menos três celulares no mercado antes do fim do ano, sendo que dois deles seriam tops de linha, supostamente equipados com chips Snapdragon 820.

Esse dispositivo flagrado nos testes do GeekBench, entretanto, seria o mais básico. Em performance single-core, a melhor pontuação do D1C foi 682, enquanto na multi-core, ficou em 3.229. Confira as especificações capturadas pelo teste de benchmark.

  • Modelo: Nokia D1C
  • SO: Android 7.0 Nougat
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz
  • GPU: Adreno 505
  • RAM: 3 GB

Por enquanto, não há como saber informações sobre tamanho de tela e outros detalhes cruciais a respeito do dispositivo, como tamanho do armazenamento interno. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esse suposto lançamento da Nokia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.