Nokia C1 e Nokia P1 serão tops de linha que chegarão com Android Nougat

1 min de leitura
Imagem de: Nokia C1 e Nokia P1 serão tops de linha que chegarão com Android Nougat

Já faz tempo que rumores sobre a volta da Nokia para o mercado de smartphones aparecem por aí. Porém, as informações compartilhadas até o momento não eram muito concretas e nem passavam muita credibilidade por conta da falta de confirmações por parte da empresa finlandesa. Parece que as coisas estão para mudar com o vazamento de detalhes sobre os supostos Nokia C1 e o Nokia P1.

Segundo informações do site Nokia PowerUser, que diz ter conseguido dados de fontes internas da empresa, esses dois aparelhos vão estrear no mercado de smartphones top de linha e representar o retorno da Nokia para o segmento. Um deles será considerado o flagship, enquanto o outro será encarado como o "intermediário de luxo" da companhia. Para honrar o nome da fabricante, os dois aparelhos terão a certificação de resistência IP68, garantindo proteção contra água e poeira, e mantendo fama de que os modelo da marca são resistentes.

Nokia C1 e Nokia P1 serão apresentados ainda em 2016 com lançamento para 2017

Informações ainda escassas

Embora esse vazamento pareça trazer uma luz para a já comentada volta da Nokia para o mercado de smartphones, ainda estamos muito longe de uma confirmação exata da empresa. Ainda segundo as informações compartilhadas pelas fontes internas, os aparelhos terão tela de 5,2 e 5,5 polegadas, ambos com tela OLED e resolução Full HD e Quad HD.

Tanto o Nokia C1 quanto o Nokia P1 teriam sensor biométrico para a leitura de impressões digitais, além de inovações na câmera – com o "sensor mais sensível já feito" – graças aos avanços da empresa com o uso do grafeno. Os aparelhos seriam lançados com o Android 7.0 (Nougat) de fábrica, rodando a versão otimizada do Nokia Z Laucher, interface que conta com gestos 3D e outras funcionalidades. Ainda de acordo com o site, outros dois modelos mais básicos devem completar a família, que será apresentada ainda em 2016 com lançamento previsto para 2017. Será que dá para confiar nessas informações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.