Decepção: grande anúncio da Nokia na MWC 2016 não era um novo smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Decepção: grande anúncio da Nokia na MWC 2016 não era um novo smartphone

Na semana passada, a Nokia informou à imprensa e aos consumidores que iria participar da MWC 2016 e que traria grandes surpresas para todos. Apesar de a empresa já ter dito que não tem pressa em voltar ao mercado de smartphones, ainda havia algumas expectativas de que o anúncio no evento de tecnologia mobile poderia ser um novo portátil... Mas não era.

De acordo com Rajiv Suri (o CEO da empresa finlandesa), a Nokia tem planos diferentes para o futuro próximo. O primeiro projeto está em tentar popularizar a conectividade 5G no mundo, levando fortes investimentos para a inovação e implementação desta tecnologia em diversos mercados — fazendo parte do Telecom Infra Project, liderado pelo Facebook e com parcerias com Harman, Intel, SK Telecom, Globe e muitas outras.

Outra revelação da Nokia no evento foi relacionada à internet das coisas. A empresa afirmou que fará investimentos de cerca de US$ 350 milhões em diversas companhias dedicadas a este mercado — sendo que há possibilidades de vermos a influência da Nokia nos setores automotivo, médico e de grandes volumes de dados.

Quanto a smartphones, Rajiv Suri disse que é possível que vejamos novidades em 2016 ou 2017, mas ele voltou a dizer que a empresa não tem qualquer pressa em reingressar no mercado.

Você acha que a Nokia ainda tem chance de voltar ao topo do mercado algum dia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.