Suposto Nokia X2 contará com 1 GB de RAM e já estaria em fase de produção

1 min de leitura
Imagem de: Suposto Nokia X2 contará com 1 GB de RAM e já estaria em fase de produção
Imagem: Nokia

Neste ano de 2014, a Nokia apresentou para o mundo o Nokia X, o primeiro modelo com Android da companhia que pertence à Microsoft. Apesar de ter sido uma versão modificada do sistema da Google para ficar com uma “cara de Windows Phone”, digamos assim, a companhia parece ter curtido a ideia e um X2 supostamente está a caminho.

Um vazamento feito por um site chinês sugere que o aparelho já aparece em alguns testes de benchmarks e, como era de se esperar, com recursos superiores aos do antecessor. O grande destaque do possível Nokia X2 é a quantidade de memória RAM: 1 GB, o dobro do antecessor, que contava com apenas 512 MB. O armazenamento interno permaneceria os mesmos 4 GB do Nokia X.

Além disso, se as informações estiverem corretas, o novo aparelho trará processador Qualcomm MSM-8210 dual-core 1,2 GHZ Snapdragon 200, a mesma CPU que dá vida ao Moto E, mais recente lançamento da Motorola e que tem agradado bastante aos críticos. O primeiro Nokia X contava com um processador de apenas 1 GHz.

Nada oficial

Como todo bom rumor, este não tem qualquer pontinha de informação oficial, portanto o nome “Nokia X2” também não é confirmado. Ele vem sendo chamado assim porque será o segundo aparelho da empresa a embarcar uma versão do Android, mas vale lembrar que a fabricante finlandesa já teve uma linha de aparelhos mais baratos com o mesmo nome há alguns anos.

De qualquer maneira, os novos boatos vêm ao encontro daqueles divulgados na última terça-feira (20) por um site indiano. Segundo as informações, a Microsoft já estaria trabalhando em uma nova geração do Nokia X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.