Brasil deve receber Nokia X com Android em breve

1 min de leitura
Imagem de: Brasil deve receber Nokia X com Android em breve

Unir o sistema operacional Android à qualidade e ao desempenho oferecidos pelos smartphones da Nokia pode estar mais perto da realidade brasileira. Depois de alguns meses desde o anúncio oficial dos aparelhos Nokia X, surgem informações acerca da vinda deles ao mercado brasileiro. Agora, o lançamento deles por aqui deixa de apresentar o status “provável” para tornar-se “iminente”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após o surgimento de alguns rumores na imprensa brasileira, nós entramos em contato com a própria Nokia para que tirarmos algumas dúvidas. Segundo a filial brasileira da empresa, ainda não é possível dizer a data exata em que os novos smartphones começarão a ser vendidos no Brasil, mas é bem claro para todos que isso vai acontecer em breve — e isso significa que as vendas começam ainda neste ano, talvez no início do segundo semestre.

Os três modelos — Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL — devem estar no mercado brasileiro, mas também não há detalhes sobre os valores que serão cobrados por cada um deles. Se você está ansioso para ter acesso aos novos aparelhos, é bom ficar atento aos próximos movimentos do mercado, porque há grandes chances de eles realizarem uma estreia discreta aqui no Brasil.

Vale dizer também que a Nokia não deve anunciar os Nokia X como smartphones que contam com o sistema operacional Android. A empresa deve colocá-los nas lojas enaltecendo a plataforma X criada para os aparelhos, mas é preciso ter em mente que isso se trata do próprio sistema Android com modificações criadas pela Nokia — aqui você pode entender um pouco mais sobre isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.