Lumia 650 deve vir com corpo de metal e focar no mercado corporativo

2 min de leitura
Imagem de: Lumia 650 deve vir com corpo de metal e focar no mercado corporativo

Fontes internas da Microsoft revelaram ao site Windows Central que a companhia tem planos de anunciar um novo smartphone Windows de entrada no começo de 2016, provavelmente entre janeiro e fevereiro. O aparelho em questão, hoje chamado de Lumia 650, seria aquele que recebeu o codinome Saana e que havia sido cancelado pela empresa, mas acabou sendo reposicionado e passou a ter foco no mercado corporativo.

Depois de passar por algumas reformulações, o Lumia 650 teria sido repensado para servir como um celular que pode ser vendido em massa para companhias que desejam oferecer aparelhos baratos e eficientes com Windows 10 Mobile para seus funcionários. Com base em alguns slides internos da Microsoft, o Windows Central se uniu a um designer para criar renderizações mostrando como será o provável visual do dispositivo, que você confere ao longo deste texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contando com uma lateral cromada, o Lumia 650 apresenta um visual que faz com que passe a sensação de ser um aparelho premium, ainda que suas especificações não sejam das mais potentes. Confira a seguir a tabela com as prováveis especificações do celular.

Especificações técnicas

  • Tela: display de 5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels)
  • CPU: processador quad-core Snapdragon 212 com 1,3 GHz
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Armazenamento: 8 GB internos expansíveis por meio de cartão micro SD
  • Sistema operacional: Windows 10 Mobile
  • Câmeras: sensor frontal de 5 MP e traseiro de 8 MP com flash LED
  • Cores: branco fosco ou preto fosco

O que podemos esperar

Embora informações anteriores apontassem para o uso do Snapdragon 410 ou do 210, agora parece que o chip escolhido é o modelo 212 da Qualcomm, que tem uma CPU quad-core ARM Cortex A7 com 1,3 GHz. O SoC também conta com uma GPU Adreno 304, tem suporte à tecnologia LTE X5 e é capaz de reproduzir vídeos em Full HD (1920x1080 pixels) – o que não significa que essa será a resolução total da tela do aparelho.

Outras funções mencionadas do aparelho incluem suporte à tecnologia Qualcomm Quick Charge 2.0, configuração dual-SIM, Bluetooth 4.1 e NFC, entre outras coisas. De acordo com o Windows Central, é improvável que a Microsoft anuncie o Lumia 650 na CES 2016, guardando o aparelho para uma revelação na MWC, que acontece na Espanha entre 22 e 25 de fevereiro, ou então para outra data futura.

Além disso, o site afirma que a operadora norte-americana Cricket Wireless deve receber estoque do novo aparelho em algum momento de abril. A empresa foi uma das primeiras a receber o Lumia 640, tornando o 650 um substituto natural. Outras portadoras também podem adquirir o modelo de smartphone, mas ainda não há informações nesse sentido.

O que você achou do novo Lumia 650 e do seu foco no mercado corporativo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.