Nova família Lumia poderá ser apresentada no dia 24 de setembro [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nova família Lumia poderá ser apresentada no dia 24 de setembro [rumor]

A notícia sobre o provável preço do Lumia 940 e do Lumia 940 XL assustou alguns leitores. Afinal, como a Microsoft espera bater de frente com as concorrentes trazendo aparelhos com preços mais elevados, mesmo que ofereça produtos mais premium? Sobre esse assunto, Terry Myerson, vice-presidente executivo do departamento de dispositivos móveis da empresa, deu mais detalhes.

"Na semana passada, nós anunciamos o foco na linha de aparelhos Lumia, mas permitam-me ser mais claro: em breve, você verão novos aparelhos premium da linha Lumia preparados para o Windows 10", disse durante o Worldwide Partner Conference hoje (13). Myerson estava fazendo referência à nova estratégia da Microsoft de não lançar mais do que seis smartphones por ano, garantindo que 2015 ainda vai receber mais anúncios.

Durante a IFA 2015? Provavelmente não

Diante desse pronunciamento, muitos poderiam pensar que a IFA 2015 – evento voltado para o mercado tecnológico que acontece anualmente em Berlin, na Alemanha – seria o palco para a apresentação dessa linha premium. Entretanto, segundo rumores do site MobileBurn, a Microsoft pode deixar de lado a IFA para falar de seus smartphones em um momento posterior.

A empresa ainda estará presente no evento, mas não anunciará seus smartphones. Em vez disso, uma apresentação solo para o dia 24 de setembro pode estar programada, deixando como dúvida uma provável data de lançamento do Lumia 940, Lumia 940 XL e outros aparelhos que a Microsoft tem guardado dentro da manga. Quais são os seus palpites?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.