Novo Lumia 640 Dual SIM com TV digital é homologado pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Novo Lumia 640 Dual SIM com TV digital é homologado pela Anatel
Imagem: Microsoft

A Microsoft já prepara o lançamento de uma nova leva de aparelhos da família Lumia, e o Brasil é peça-chave da atual estratégia da empresa. Prova disso é que um modelo que ainda não havia sido citado em especulações surgiu homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como pronto para venda no país.

Trata-se do smartphone RM-1109, que tem o nome comercial de Lumia 640 Dual SIM DTV. O dispositivo aparenta ser um celular de baixo custo com especificações técnicas que provavelmente nem chegam ao nível intermediário. Entre as características citadas no documento oficial da Anatel, há referências a dois cartões SIM e a TV digital, ambas muito populares no país.

Além de WiFi, o uso das frequências atuais do 3G e a presença de Bluetooth estão confirmados, e a caixa acompanha um carregador, a bateria e fones de ouvido. O documento foi flagrado pelo site Janela Tech.

Como o arquivo foi publicado oficialmente nesta sexta-feira (20), espera-se que a Microsoft libere em breve novos detalhes do aparelho. É bem possivel que ele seja apresentado durante a conferência da fabricante a ser realizada um dia antes da MWC 2015, em 1° de março — e só lá saberemos se o aparelho é ou não exclusivo do mercado nacional. O Lumia 1330 também pode ser anunciado no mesmo dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.