Lumia 535 tem problemas por causa de tela sensível e deve receber update

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 535 tem problemas por causa de tela sensível e deve receber update
Imagem: Microsoft

Bastante esperado pelos consumidores brasileiros que estão atrás de um bom smartphone de entrada – mas ainda sem data de lançamento no Brasil –, o Lumia 535 vem sofrendo algumas críticas de seus usuários mundo afora. Aparentemente, a tela está se revelando sensível demais, confundindo os toques principalmente em casos em que o proprietário usa múltiplos dedos para realizar ações na tela do aparelho.

Um vídeo gravado por um internauta vietnamita demonstra exatamente o problema enfrentado pelo primeiro dispositivo Lumia a colocar de lado a marca Nokia para abraçar o selo Microsoft. É possível conferir os momentos em que os sensores da tela mais se confundem, quando os dedos fazem toques próximos no display ou cruzam o um cruza o caminho do outro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pelo que parece, o problema não deve durar muito, já que a Microsoft revelou que está ciente da falha no Lumia 535 e está trabalhando em uma atualização de software para dar cabo da sensibilidade acima do normal da tela. Ainda não há data para esse update, mas ele deve chegar aos usuários do smartphone em algum momento das próximas semanas.

Para quem já possui o celular e quer uma solução mais imediata, há relatos de usuários conseguindo bons resultados ao desligar a opção Lupa em Configurações > Facilidade de Acesso. Outro recurso utilizado por quem percebeu o problema é desligar e ligar novamente a tela do aparelho, fazendo com que ele volte ao normal por um certo tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.