Suposto Lumia 1030 deve vir com sensor de 50 megapixels [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Suposto Lumia 1030 deve vir com sensor de 50 megapixels [rumor]

O Nokia Lumia 1020, que foi concebido quando a linha ainda ostentava o nome da empresa finlandesa, ainda é um dos smartphones com uma das melhores câmeras existentes no mercado. Apesar de já estar por aí há algum tempo, seus sensor de 41 megapixels, zoom monstruoso, várias regulagens manuais e a tão famosa lente Carl-Zeiss com a tecnologia PureView são alguns dos fatores que mantém esse aparelho na briga desse segmento.

A qualidade de sua câmera é comprovada por notícias inusitadas (como o fato de o smartphone estar sendo utilizado como um telescópio de verdade) e outras bastante sérias (caso do fotógrafo profissional que mostra todo o potencial do sensor em fotos de esportes radicais). Mas parece que chegou a hora de “dar um passo à frente” já que rumores sobre o Lumia 1030 começaram a aparecer.

Há alguns dias, esse suposto aparelho havia aparecido em alguns testes e trazia características que o colocavam como provável sucessor do Nokia Lumia 1020. Agora, parece que esse rumor ganha ainda mais força com algumas fotos vazadas no site chinês Taobao mostrando detalhes de um dispositivo que traz as mesmas propriedades.

Algumas das especulações sugerem que esse seja apenas uma versão melhorada do Nokia Lumia 1020 ou ainda o já esquecido “Nokia McLaren” (por causa da traseira em alumínio) que viria com outro nome. Porém, o upgrade na câmera e demais funcionalidades para a captura de fotos e vídeos, inclina os rumores para a possibilidade de uma nova versão do dispositivo lançado em 2013.

De acordo com as imagens e textos veiculados no site chinês, o suposto Lumia 1030 deve ter uma câmera com impressionantes 50 megapixels, além de contar com a lente Carls-Zeiss. O sensor seria fabricado pela Toshiba e seria acompanhado por um flash de quarta geração com luz pulsada de LED.

Especula-se que a câmera na parte traseira do dispositivo, componente que se destaca bastante no Nokia Lumia 1020, seja ainda maior em seu provável sucessor. O aparelho deve trazer especificações top de linha, apesar de ainda não haver confirmações muito fortes sobre esse último detalhe.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows Phone 8.1
  • Tela: 5 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (FullHD)
  • Chipset: não especificado
  • Processador: não especificado
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera frontal: não especificado
  • Câmera traseira: 50 megapixels, com tecnologia PureView

A Microsoft, obviamente, não se pronunciou a respeito desse vazamento, portanto não há nada que confirme a existência desse dispositivo e a possibilidade de a companhia lançar efetivamente o Lumia 1030.

Resta-nos esperar novos rumores ou a confirmação oficial por parte da Gigante da Redmond sobre suposto (e por que não, aguardado) aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.