O casamento perfeito? Brasileiro cria mockup unindo iOS 7 e WP 8

1 min de leitura
Imagem de: O casamento perfeito? Brasileiro cria mockup unindo iOS 7 e WP 8

(Fonte da imagem: Marcelo Marfil)

O Windows Phone 8 e o iOS 7 são sistemas operacionais bastante distintos, tanto no que tange a suas inspirações visuais quanto no funcionamento em geral. Contudo, o designer brasileiro Marcelo Marfil resolveu gastar seu fim de semana imaginando qual seria o resultado caso a Apple e a Microsoft resolvessem criar uma parceria e fundir ambos os SOs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O resultado foi o trabalho que você confere no início desta notícia. De acordo com o próprio Marfil, que cedeu uma pequena entrevista ao site Mac Magazine, o mockup “combina o que há de melhor nos dois mundos”.

Para o artista, o iOS é o sistema operacional mais avançado da atualidade, mas peca nas opções de personalização e interatividade em sua tela inicial. O Windows Phone, por sua vez, agrada justamente por permitir que o usuário customize sua homescreen da forma que achar melhor, dando maior controle para os conteúdos importantes para cada pessoa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Também é interessante notar que Marfil adicionou dois botões ao seu iPhone imaginário. Um deles é uma tecla “Voltar”, semelhante a empregada em aparelhos equipados com Windows Phone. O outro seria um atalho específico para ativar a Siri, famosa assistente pessoal presente no iOS. “A Siri é um recurso importante para a Apple, nada mais justo que trazê-la para o primeiro plano com um botão dedicado, que no mínimo faria as pessoas usarem/conhecerem mais a assistente”, comenta.

Enquanto os tiles pequenos exibiriam apenas ícones e notificações, os médios seriam animados e apresentariam maiores informações sobre o app em específico – como a lista de tarefas de seu calendário, por exemplo. Outro detalhe interessante que Marfil gosta de ressaltar é que as notificações em seu mockup aparecem dentro dos ícones, e não nos clássicos badges vermelhos que conhecemos. E aí, curtiu a ideia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.