Qualcomm confirma Snapdragon 800 para phablet da Nokia no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm confirma Snapdragon 800 para phablet da Nokia no Twitter

Novo aparelho da Nokia já tem informações "oficiais" vazadas. (Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Central)

Quando os “espiões” das empresas de tecnologia falham em confirmar detalhes de gadgets muito esperados antes do seu lançamento, as próprias fabricantes assumem o posto e colocam mais lenha na fogueira. Foi exatamente isso que a Qualcomm fez com o Lumia 1520 da Nokia, o suposto phablet da empresa com tela de 6 polegadas.

Como você confere na imagem, o usuário Mika Baumeister respondeu a um tweet da Qualcomm indicando que esperava o novo chip Snapdragon 800 no Lumia 1520 com câmera de 20 MP. Em seguida, o perfil da marca respondeu a Baumeister dizendo “Você está correto – e nós estamos orgulhosos de fazer parte desse incrível aparelho”.

De que confirmação mais válida você precisa, vendo a fabricante do chip afirmando esse tipo de coisa? De fato é bem difícil imaginar outro processador no 1520 depois disso, mas ainda assim a Qualcomm tentou correr atrás do prejuízo, explicando que interpretou mal a mensagem de Mika.

Além dessa confirmação, o processador em questão já era um dos grandes candidatos a aparecer no novo dispositivo da empresa. Isso porque Nokia e Qualcomm supostamente já trabalharam juntas na produção de drivers para esse processador, que deve ser compatível com câmeras de até 55 MP.

Um processador com poder de fogo para o phablet da Nokia. (Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Central)

O processador ainda tem capacidade para lidar com vídeo em 4K a 30 FPS e LPDDR3 800 MHz. Como é possível ver na ilustração, ele possui áreas dedicadas a funções específicas, como conectividade, GPU, câmera e multimídia. Entre essas funções de conectividade de multimídia, está ainda a compatibilidade com o Mirecast, que segue acompanhando novos aparelhos com Windows 8.1 e Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.