Nokia: confira muito mais imagens do phablet Lumia 1520 [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia: confira muito mais imagens do phablet Lumia 1520 [galeria]

Xperia Z, Lumia 1520 e iPad mini. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Nokia está se preparando para lançar o phablet Lumia 1520, um gigante de 6 polegadas equipado com Windows Phone 8. Nós já havíamos publicado aqui no Tecmundo uma imagem vazada do aparelho, mas agora você vai ver muito mais detalhes do dispositivo em fotos.

As imagens foram reveladas por Kaz, um leitor do site The Verge, e mostram o aparelho sendo comparado com um Sony Xperia Z e também com um iPad mini. Você verá também algumas fotos da câmera do dispositivo em ação.

De acordo com Kaz, o Lumia 1520 tem tela de 6 polegadas com resolução Full HD (1080p), 2 GB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 800 e 32 GB de armazenamento, além de slot para cartões SD.

Nova atualização do WP8

Devido à resolução 1080p, o Windows Phone 8 embarcado no Lumia 1520 terá uma linha a mais de Live Tiles. Além disso, o dispositivo deve rodar em seu lançamento a nova atualização do sistema operacional, conhecida como General Distribution 3 (GDR3).

A GDR3 deverá incluir recursos como “modo dirigir”, que silenciará chamadas e textos automaticamente quando o dispositivo estiver sincronizado com o Bluetooth do carro. Também será adicionada uma trava de rotação e mudanças serão feitas no modo multitarefa. A atualização trará suporte a sons personalizados para SMS, correio de voz, email e lembretes.

Caneta stylus?

Não está claro ainda se o aparelho será equipado com uma caneta stylus, como a da linha Galaxy Note, ou se a Microsoft e a Nokia fizeram melhorias significativas no software para dar suporte a smartphones Windows 8 equipados com tela grande.

O Lumia 1520 deverá ser lançado nas próximas semanas, e não há ainda informações de preço e disponibilidade do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.