Nokia poderia estar trabalhando em um Lumia com tela de 6 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Nokia poderia estar trabalhando em um Lumia com tela de 6 polegadas

Esse pode ser o vidro do phablet da Nokia. (Fonte da imagem: Reprodução/Weibo)

Já se falava que a Nokia estaria entrando no mundo dos smartphones com telas bem grandes há algum tempo. Ainda assim, os últimos lançamentos da empresa ficaram limitados em torno de 4,5 polegadas, como o novíssimo Lumia 1020. Agora, já temos algo mais concreto para mostrar: a imagem que você confere acima, de acordo com os rumores, se trata do vidro de um Lumia que terá 6 polegadas de tela. Ou seja, um verdadeiro phablet da Nokia.

Falando em phablet, não dá para não pensar nas apostas da Samsung nessa área. O bem-sucedido Galaxy Note 2, com tela de 5,5 polegadas, é praticamente a referência no segmento, e a finlandesa parece estar a fim de bater de frente com a coreana com seu possível novo aparelho.

Além do tamanho da tela, não temos muitas informações sobre esse dispositivo gigante da Nokia. Ainda assim, como a Microsoft já confirmou que o Windows Phone 8 terá suporte para telas com 1080p em sua atualização GDR3, podemos imaginar que a Nokia deva aproveitar o recurso do SO e criar uma tela Full HD com 6 polegadas para os consumidores. Essa tela maior em tamanho e resolução poderia ainda trazer mais colunas para as live tiles no SO.

Com isso, podemos inferir ainda que o aparelho deva carregar um processador quad-core para lidar com a tela grande e de alta resolução. Contudo, o suporte para esse tipo de processador precisaria chegar ao WP8 com a GDR3 e tornar essas configurações possíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.