Rumor: Nokia EOS terá câmera de 41 megapixels e chega ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Nokia EOS terá câmera de 41 megapixels e chega ainda este ano

Nokia 808 PureView. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

De acordo com rumores do site WMPoweruser, a Nokia está preparando o lançamento de um smartphone da série Lumia com câmera de 41 megapixels.

Segundo os relatos, o Nokia Lumia EOS (como está sendo chamado extraoficialmente), o modelo deve chegar ao mercado ainda este ano. O design deve ser parecido com o do Lumia 920, trazendo uma carcaça de policarbonato.

A tela é de 4,5 polegadas e possui resolução 720p e tecnologia AMOLED. O processador poderá ser um Snapdragon dual ou quad-core.

Uma das novidades do aparelho, segundo os rumores, será o software “Nokia Pro Camera” que deverá complementar a câmera PureView de 41 megapixels que ficará escondida atrás de uma tampa protetora que se abre automaticamente assim que o aplicativo é iniciado. O flash de xenon deve garantir fotos com mais qualidade em ambientes escuros.

Ao contrário de vários outros modelos da série Lumia, o smartphone não deve ser disponibilizado em cores variadas e o EOS também não terá suporte a recarga sem fios. Os rumores também dizem que o modelo pode chegar ao mercado na metade deste ano, nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.