Ferramenta consegue capturar e rastrear conversas do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta consegue capturar e rastrear conversas do WhatsApp

Permissão em contrato de serviços a "sniffers" deixa WhatsApp sem segurança em redes Wi-Fi. (Fonte da imagem: Reprodução/Omeuwindowsphone)

Um aplicativo que se encontrava disponível para download no Google Play foi retirado do serviço por ser capaz de burlar a frágil segurança do sistema de troca de mensagens online do WhatsApp. Segundo o blog Hack Players, a ferramenta conseguiu capturar conversas trocadas através do aplicativo em redes Wi-Fi pelo fato de o WhatsApp não contar com qualquer tipo de criptografia em seu sistema de comunicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O chamado WhatsAppSniffer só pode filtrar o conteúdo trocado por usuários do WhatsApp em redes Wi-Fi, mas consegue interceptar fotos, vídeos e até mesmo as coordenadas de quem está conectado, sendo possível rastrear qualquer usuário.

Mesmo sendo removido da Google Play, o aplicativo que burlava a segurança do WhatsApp não infringia qualquer norma dos termos de serviço especificados pela companhia criadora do sistema.

Por decorrência dessa falha de segurança, o WhatsApp teria sido removido da loja de apps do Windows Phone. Contudo, o aplicativo já está novamente disponível para os usuários da plataforma da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.