Fatboy: conheça o travesseiro para recarga de smartphones da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Fatboy: conheça o travesseiro para recarga de smartphones da Nokia

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Imagine sentar-se em uma confortável poltrona no restaurante e, enquanto saboreia a sua refeição, recarregar o seu celular sem precisar tirá-lo do bolso. Segundo a Nokia, isso será possível graças à maneira como o Nokia Lumia 920, smartphone apresentado hoje durante conferência da empresa, pode ser recarregado.

Além de uma base que permite a recarga via wireless, a companhia apresentou ainda outro dispositivo, chamado de Fatboy. Trata-se de um pequeno travesseiro que, quando aproximado do aparelho, é capaz de recarregar a sua bateria, como se o dispositivo estivesse conectado a uma fonte tradicional.

Segundo a empresa finlandesa, graças a uma parceria com diversos estabelecimentos comerciais dos EUA, bares, restaurantes e lanchonetes poderão oferecer essa funcionalidade para os seus clientes.

A Nokia não confirmou ainda o preço e nem a data de lançamento do produto. Entretanto, caso a possibilidade de recarga de um aparelho via wireless dê certo, não tenha dúvidas de que as próximas gerações de smartphones devem incorporar o recurso que, ao menos em teoria, promete ser bastante interessante.

Fonte: Nokia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.