Nokia City Lens será incorporado à linha Lumia

1 min de leitura
Imagem de: Nokia City Lens será incorporado à linha Lumia

Como parte da sua frente de ataque para o Windows Phone 8, a Nokia acaba de revelar que o aplicativo de realidade aumentada Nokia City Lens será incorporado à série Lumia — capitaneada pelo modelo 920. Com isso, a empresa pretende expandir ainda mais a tecnologia do City Lens e seu sistema de mapeamento.

Mas não se trata aqui de simplesmente obter orientações gerais sobre lojas e restaurantes próximos. Por meio do app, os novos smartphones permitirão que você obtenha informações em tempo real sobre uma infinidade de locais — basta mirar a lente da câmera e deixar que o sistema faça o seu trabalho. “O Nokia City Lens traz a forma mais intuitiva de explorar o mundo ao seu redor”, afirmou a companhia durante a apresentação.

O City Lens funcionará em conjunto com o Nokia Maps — o sistema de mapas exclusivo da empresa. O resultado, para a Nokia, é uma “forma mais humana para explorar os seus arredores”.

Enfim, embora ainda restem algumas dúvidas quanto à adoção em massa da nova tecnologia, a praticidade aqui é realmente óbvia — o que certamente pode trazer novo fôlego para o Windows Phone.

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.