Microsoft pode encerrar vendas de Lumia este ano e trazer celulares Surface

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode encerrar vendas de Lumia este ano e trazer celulares Surface

Querida por muitos, a linha Lumia pode estar, finalmente, a caminho da aposentadoria. Apesar dos esforços da Microsoft ao longo dos últimos meses, em que a empresa cortou o preço dos aparelhos, preparou bundles e realizou diversas ações promocionais, as vendas não responderam da forma que a companhia imaginava. Com isso, a informação, ainda não oficial, é que a produção do Lumia seja encerrada ainda este ano.

A fonte desse relato seria um “insider” da Microsoft, de acordo com o site Winbeta.org. A empresa de Bill Gates estaria se preparando para “encerrar as vendas” até dezembro próximo. Alguns sinais de que isso poderia acontecer já estavam evidentes: a linha Lumia foi removida dos menus de navegação da loja online da Microsoft nos Estados Unidos, por exemplo. Além disso, a desatenção da empresa com relação aos aparelhos em eventos serviu como outro indicador de uma eventual desistência.

Rumor dá espaço para surgimento de celulares Surface

Já se especula, há algum tempo no mercado, o nascimento de smartphones Surface, a popular linha de eletrônicos que conquistou os consumidores e a indústria, principalmente no que tange a laptops. No Twitter, o assunto flutua bastante. Leitores afirmam que os celulares virão, e a Microsoft responde que ainda não há confirmação.

Satisfeita com o sucesso da marca, a empresa tem tudo para adotar o selo em celulares e, assim, dar nova vida ao Windows no mobile. O lançamento, no entanto, só deve acontecer no final de 2017 – mas convém ressaltar que tudo carece de informações oficiais e não passa de especulação de mercado.

O que você acha disso? Será que, com o fim do Lumia e o surgimento de smartphones Surface, a Microsoft volta a respirar com mais folga no mobile? Discuta o assunto na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.