O fim está próximo: Microsoft vai acabar com suas contas Lumia em setembro

1 min de leitura
Imagem de: O fim está próximo: Microsoft vai acabar com suas contas Lumia em setembro
Imagem: Phone Designer

Com o foco cada vez maior da Microsoft nos Surface Phones e, acima de tudo, com a crise que está assolando a gigante de Redmond, a morte do Lumia já era praticamente uma certeza. Mas agora ela foi confirmada: a empresa está se preparando para fechar as contas oficiais da linha no Twitter.

A novidade foi revelada em uma série de anúncios oficiais feitos através das próprias contas da Lumia nas redes sociais. Junto delas, a empresa também confirmou que a morte de todos esses perfis vai ocorrer no dia 1º de setembro – ou seja, dentro de apenas uma semana. O mesmo vai ocorrer em várias regiões; em outras, a linha vai passar a ter um só perfil, como é o caso dos EUA, da Inglaterra e da Índia.

Como você pode conferir no tweet acima, a ideia da Microsoft com essa ação (que faz parte do plano de reestruturação da companhia para o mercado mobile) não é apenas extinguir os perfis Lumia, mas também dar foco para os outros canais da empresa. No caso da fanpage brasileira da plataforma, por exemplo, o anúncio foi de que a página mudaria de nome e passaria a representar toda a linha Windows brasileira.

Apesar das mudanças drásticas, é provável que muita gente nem mesmo sinta falta de perder os perfis das empresas. Afinal, ambos os perfis brasileiros da Lumia, por exemplo, estavam abandonados há meses, com suas últimas postagens feitas apenas no início do ano. No entanto, considerando todos os prejuízos que a empresa tem sofrido e a pouquíssima aceitação do público do Windows 10 Mobile, o melhor mesmo pode ser aceitar a derrota desta vez e seguir em frente com seus Surface Phones

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.