Foto revela os aparelhos Lumia 2020 e 650 XL cancelados pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Foto revela os aparelhos Lumia 2020 e 650 XL cancelados pela Microsoft

Embora atualmente a Microsoft não dê muita atenção para sua divisão de smartphones, houve uma época em que a companhia apostou em diversos lançamentos com características variadas. Entre 2013 e 2014, a empresa investiu em vários anúncios relacionados à linha Lumia, muitos dos quais nunca chegaram oficialmente aos consumidores.

Pouco após o surgimento do Lumia “McLaren”, uma fotografia publicada nesta segunda-feira (25) mostra detalhes dos modelos Lumia 2020 e 650 XL, entre outros. Também é possível ver alguns relances de gadgets menos lembrados, como o Lumia 850 e o Nokia XL 2, que apostaria em uma versão modificada do sistema operacional Android.

Fotografia reúne vários produtos cancelados pela Microsoft

O aparelho mais chamativo sem dúvidas é o Lumia 2020, um tablet com tela de 8,3 polegadas com resolução 1080p e suporte a caneta Stylus. Apostando no sistema operacional Windows RT, o dispositivo viria acompanhado de 2 GB de memória RAM, conectividade 4G LTE e do chipset Snapdragon 800.

Com lançamento programado para a MWC 2014, o aparelho nunca chegou a sair da linha de produção da Microsoft. Embora não exista qualquer garantia de que o lançamento desses produtos mudaria a trajetória da divisão mobile da companhia, é interessante cogitar o que poderia ter acontecido caso um dos modelos abandonados tivesse encontrado sua fatia do mercado consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.