Nissan demonstra casa inteligente do futuro na CEATEC 2011

1 min de leitura
Imagem de: Nissan demonstra casa inteligente do futuro na CEATEC 2011

(Fonte da imagem: Tech Crunch)

Um dos destaques da feira de tecnologia CEATEC 2011 é a NSH-2012, casa inteligente desenvolvida pela Nissan com base na sustentabilidade do meio ambiente. A novidade tem como foco principal providenciar um ambiente confortável no qual pessoas de regiões que passaram por desastres recentes possam viver.

A casa inteligente utiliza um sistema de energia autossuficiente que produz eletricidade a partir de raios solares. Um servidor principal gerencia o consumo de recursos em cada um dos ambientes da residência e permanece em comunicação constante com um banco de dados externo para gerenciar com mais eficiência variações na eletricidade utilizada.

(Fonte da imagem: Tech Crunch)

Segundo a Nissan, o sistema de baterias LEAF de 24 kWh é capaz de alimentar uma residência durante dois dias sem qualquer espécie de auxílio externo. Uma aplicação especial em realidade aumentada também permite realizar uma análise completa da eletricidade usada por cada dispositivo do local, além de permitir a comunicação constante com o meio através de um tablet ou smartphone conectado à internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.