Emulador permite rodar jogos de Nintendo DS no Android

1 min de leitura
Imagem de: Emulador permite rodar jogos de Nintendo DS no Android

Games de Nintendo DS disponíveis para Android

Fonte da imagem: Nintendo

Os portáteis definitivamente são o assunto do momento no mundo dos games. Com o lançamento do Nintendo 3DS marcado para março e o anúncio oficial do NGP, o mais novo portátil da Sony, todas as manchetes parecem se voltar para eles.

Aproveitando o momento, vazou nesta semana na web um emulador que permite rodar jogos de Nintendo DS em smartphones ou tablets que utilizem o Android como sistema operacional.

O emulador foi desenvolvido pela Tiger King e não é um produto oficial. Os primeiros relatos contam que, apesar de rodar os jogos, o desempenho é lento e ainda requer algumas melhorias para que, de fato, possa ser utilizado.

Além disso, as telas touch da maioria dos smartphones são outro empecilho para que o usuário possa ter em seu celular o mesmo desempenho e jogabilidade que tem no console original.

Com mais de 144 milhões de unidades vendidas, a portabilidade do Nintendo DS para o Android pode gerar uma nova corrida aos emuladores. Consoles como NES, SNES, Gameboy e Gameboy Advance já possuem emuladores compatíveis disponíveis para a plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.