E3 2010: Cobertura Completa

4 min de leitura
Imagem de: E3 2010: Cobertura Completa

Todos os olhos do mundo do entretenimento estarão voltados para Los Angeles. Começa nesta segunda-feira (14) mais uma edição da Electronic Entertainment Expo - E3, principal feira de entretenimento e tecnologia do planeta.

O evento reúne os principais editores e desenvolvedores de games e a edição de 2010, em especial, promete uma série de novidades em termos de títulos e novas tecnologias. Entre as empresas que participam desta edição o destaque fica para as gigantes Microsoft, Sony e Nintendo.

Para que você não perca absolutamente nada do que acontece por lá, o Baixaki Jogos já colocou no ar uma “Central de Informações da E3”. A página trará durante toda a semana detalhes dos jogos, consoles e novas tecnologias apresentadas pelos desenvolvedores.

Novos jogos, consoles portáteis com suporte para 3D, sensores de movimento aperfeiçoados e o aguardado Project Natal. O Baixaki adianta algumas das atrações que muito em breve estarão presentes no seu vídeo game.

E3 2010

Microsoft: expectativas do Project Natal

Uma das atrações de maior impacto da E3 certamente será o Project Natal, que agora foi anunciado oficialmente como Kinect. O produto, apresentado pela Microsoft no ano passado, funcionará como um complemento para o Xbox 360 e permitirá ao usuário jogar sem utilizar nenhum tipo de controle.

O conceito é inovador e aperfeiçoa uma tendência atual no mundo dos games de fazer com que os jogadores tenham uma maior interação com games. O sistema do Kinect é composto por diversos sensores que capturam os movimentos do usuário e geram uma resposta em tempo real para o console, ativando comandos específicos no jogo.

O produto chega ao mercado americano somente no final de 2010, mas a curiosidade em torno dele já e grande. O Baixaki detalhou o funcionamento do novo sistema em dois artigos: “Como funciona o Project Natal?” e “Microsoft revoluciona forma de se jogar videogame”.

Sony: PSP 2 e Move

Nos últimos dias a Sony liberou uma série de novidades e tudo leva a crer que durante a E3 uma grande atração deve pintar no mercado. Alguns especialistas acreditam que esta novidade será o PSP2, segunda geração do console portátil da Sony. No entanto, é possível que essa expectativa não se confirme e os gamers tenham que aguardar um pouco mais por novidades neste campo.

O que é certo é a aposta da empresa no Move. Trata-se de um controle sensível ao movimento que vai possibilitar aos jogadores interagir de forma mais dinâmica em títulos específicos a serem lançados.

Playstation Move

A ideia é similar à do Nintendo Wii, porém diferente do sistema utilizado pela Nintendo, no Move os movimentos dos usuários serão captados pela Playstation Eye Camera. A nova tecnologia promete uma precisão ainda maior na captura de movimentos e na E3 serão apresentados títulos com suporte para o controle.

Nintendo: portátil em três dimensões

Durante a CES 2010, no início do ano, uma nova tendência foi confirmada: o 3D. Ainda este ano devem chegar ao mercado uma enxurrada de produtos com suporte para este formato como televisores, monitores, blu-ray players e filmes.

A novidade é a chegada do 3D nos portáteis. A Nintendo anunciou há pouco mais de um mês uma nova geração para Nintendo DS. Trata-se do Nintendo 3DS, um portátil com duas telas autoestereoscópicas de alta definição. Na prática isso significa a possibilidade de jogar games em 3D sem a necessidade de usar óculos especiais.

A tecnologia deve abrir caminho também para o mercado de celulares apostar em novidades no suporte para o 3D. Ainda não há muitas informações sobre o novo console e as dúvidas que permanecem no público devem chegar ao fim ao longo desta semana.

Principais jogos

Além de toda a inovação tecnológica um dos maiores chamarizes da E3 são os jogos. E a edição de 2010 promete ser especial para os gamers. Entre as dezenas de títulos que devem chegar ao mercado nos próximos meses, separamos alguns dos mais aguardados e que prometem arrasar nos consoles.

Call of Duty: Black Ops (PC, PS3, Xbox 360)

A franquia Call of Duty ganhou uma enxurrada de títulos nos últimos anos e mesmo com a superexposição a série coleciona fãs pelo mundo todo. O novo título traz mais combates tendo como pano de fundo a Guerra Fria e promete não ser apenas mais do mesmo.

Medal of Honor (PC, PS3, Xbox 360)

Os últimos lançamentos de Medal of Honor fizeram mais sucesso em razão do nome da série do que da qualidade em si. A aposta da vez e atualizar o confilto, abandonando a Segunda Guerra e focando no conflito no Afeganistão.

Medal of Honor

Gears of War 3 (Xbox 360)

Um dos títulos mais importantes para Xbox 360, Gears of Wars terá sua terceira versão lançada durante a edição 2010 da E3. Potencial do novo game e se você é fã do console da Microsoft deve ficar de olho.

Halo: Reach (Xbox 360)

Halo é uma das franquias de maior sucesso em todos os tempos. Para esta edição a promessa é a adição de novos modos multiplayer e um engine diferenciado. Se levarmos em consideração tudo que a série já apresentou, no mínimo vem coisa boa por aí.

Halo: Reach

Killzone 3 (PS3)

Apesar no número, Killzone 3 é o quarto título da franquia exclusiva da Sony. A trama traz novamente Sev e Rico, protagonistas da segunda edição, atrás das linhas inimigas. O game é um dos lançamentos mais aguardados na edição deste ano.

Killzone 3

Novo Zelda (Wii)

Ainda não há muitas informações sobre o novo Zelda. Tudo que se sabe é que o personagem Link será mais uma vez a estrela principal. No entanto, os fãs podem ficar tranqüilos: pelo histórico positivo da franquia, podemos esperar algo especial vindo por aí.

God of War: Ghost of Sparta (PSP)

Um dos jogos mais importantes da Sony, God of War ganha a sua segunda versão para o portátil PSP. A ação e brutalidade características da série devem mais uma vez estar presentes em God of War: Ghosts of Sparta.

God of War: Ghosts of Sparta

Qual é a sua expectativa para a E3? Quais as novidades mais chamaram a sua atenção? Participe com seu comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.