Surpresa ruim: Nintendo descontinua produção do NES Classic Edition nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa ruim: Nintendo descontinua produção do NES Classic Edition nos EUA

De vez em quando é difícil entender certas decisões, não? A Nintendo pegou todo mundo de surpresa hoje, mas não de forma positiva. Com um anúncio repentino, a Big N revelou que cancelou a produção do NES Classic Edition nos EUA e que as últimas unidades estarão nas lojas em breve.

O produto está em falta desde o seu lançamento, pois o preço barato e a quantidade de jogos atraiu muitos fãs, mas a Nintendo não conseguiu manter o estoque cheio, algo que tornou o pequeno video game muito caro por conta da raridade. Ao contrário do que todos esperavam, ou seja, que a produção fosse aumentada, a empresa foi na contramão e cancelou a produção.

NES Mini

O anúncio veio diretamente da Nintendo of America e ainda está confuso se a versão japonesa continuará a ser produzido. Assim como o “console”, o controle também vai parar de ser produzido. De acordo com um executivo, o NES Classic Edition nunca foi planejado para ser um produto de longo tempo de produção. Caso você tenha curiosidade, é possível encontrar a nossa análise neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.