Switch começa com pé direito e ações da Nintendo sobem no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Switch começa com pé direito e ações da Nintendo sobem no lançamento

O Nintendo Switch começou com o pé direito. Fatores como o lançamento simultâneo com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a proposta híbrida ambiciosa e as inúmeras possibilidades que estão por vir criaram otimismo no mercado. Segundo aponta o Bloomberg, as ações da Big N subiram com o lançamento do video game.

A bolsa de Tóquio registrou, ao final do dia 3 de março, data que marcou a chegada do aparelho às prateleiras, uma guinada de 4%, com excelente projeção para os próximos dias – de acordo com o portal, os investidores estão “ansiosos”, e isso configura um cenário de disparada da dona do Mario.

Convencer mais gente pode dar trabalho. Uma mistura de conteúdo, preço e marketing eficaz será necessária para trazer essa audiência maior

De acordo com Atul Goyal, analista na Jefferies Group, a resposta representa um “alívio” após o receio gerado anteriormente. Na visão de Piers Harding-Rolls, do IHS Markit, o impacto em longo prazo é o mais importante para a proposta híbrida. “Convencer mais gente pode dar trabalho. Uma mistura de conteúdo e funcionalidades apelativas, preço e marketing eficaz será necessária para trazer essa audiência maior”, opinou.

O lançamento do Switch foi bem-sucedido: o Reino Unido, por exemplo, registrou 80 mil unidades vendidas, número que representa a metade do que o Wii vendeu quando foi lançado, mas o dobro do Wii U. Bons ventos sopram para o lado da Big N!

Nossa análise completa sai em breve

O TecMundo Games fará um raio X completo do Switch muito em breve. Nosso veredito de The Legend of Zelda: Breath of the Wild também está quase saindo do forno. Aguardem!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.