Vídeo da Nintendo mostra 6 jogos do Switch, incluindo Skyrim e novo Mario

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo da Nintendo mostra 6 jogos do Switch, incluindo Skyrim e novo Mario

Confirmando praticamente todos os rumores que vinham circulando sobre seu novo console há alguns meses, a Nintendo finalmente liberou o vídeo em que demonstra um pouco do funcionamento e capacidades do aparelho chamado oficialmente de Switch – adeus, codinome NX, você será sempre lembrado. Além das funcionalidades físicas do dispositivo, o trailer também exibiu nada menos do que seis games que veremos na novidade.

Nos curtos 3 minutos e 36 segundos da transmissão, os títulos exibidos foram The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Elder Scrolls V: Skyrim, Mario Kart, um jogo de basquete da NBA não especificado, um novo game do Mario e Splatoon. Deles, o último já saiu para o Wii U e o primeiro, a nova aventura de Link e companhia, também foi anunciado para o console atual.

Quanto ao jogo de corrida, não ficou muito claro se se trata de uma versão atualizada de Mario Kart 8, incluindo a possibilidade de carregar dois itens e jogar como o fantasma Boo, ou se o que estamos vendo é um título inédito da franquia.

Novidades bem-vindas

Skyrim, ainda que não seja um título novo, foi uma falta muito sentida nos consoles da Nintendo até agora, de forma que sua presença no Switch animou muita gente. Resta saber se o aparelho vai receber um remaster do jogo ou apenas um port. Entre os outros games mostrados, Mario kart 8 e NBA destacaram as capacidades de multiplayer local até dois jogadores por aparelho – chegando a um total de quatro pessoas ao usar duas das plataformas.

Ao fim, a forma como Splatoon foi apresentado também serviu para mostrar que, com o Switch, a Nintendo pretende dar uma atenção muito maior ao mundo dos eSports, mas ainda não há detalhes sobre os planos da empresa nesse sentido. Outras novidades envolvendo o console e a companhia certamente devem surgir até o lançamento do aparelho, marcado para março de 2017. Ficaremos ligados.

Confira mais informações sobre o Nintendo Switch clicando aqui.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.