OPA! Pokémon Company sugere NX híbrido e confirma games vindo ao console

1 min de leitura
Imagem de: OPA! Pokémon Company sugere NX híbrido e confirma games vindo ao console

As informações sobre o NX permanecem nebulosas, mesmo com janela de lançamento confirmada (começo de 2017) e com diversas produtoras manifestando interesse na plataforma. Agora, foi a irmã The Pokémon Company que se pronunciou a respeito do console, dizendo que “fará games ao NX” e fazendo uma sugestão bastante enfática do aspecto híbrido que o aparelho pode ter. Video game de mesa e portátil? Sim, muito possivelmente.

Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company, falou mais do que devia. “O NX está tentando mudar o conceito do que significa ser um dispositivo de console doméstico e portátil. Faremos games ao NX”, revelou o executivo ao The Wall Street Journal, sem deixar de citar o fenômeno Pokémon GO. “A reação foi 10 ou 100 vezes maior do que esperávamos. As batalhas são a melhor coisa de Pokémon. É importante ter cuidado ao considerar um recurso que aumente a dificuldade para a entrada de usuários mais casuais”, ponderou o chefão sobre a vindoura atualização que trará batalhas em PvP ao game de celular.

Apesar de generoso com os comentários, Ishihara não confirmou se os títulos estarão disponíveis já no lançamento do NX, agendado para março do que vem. Os rumores clamam que teremos Pokémon, Mario e Zelda dentro de uma janela de seis meses do lançamento do NX. Outros boatos, por sua vez, afirmam que o console adotará o uso de cartuchos.

Pokémon vai chegar ao NX!

“Uma das coisas que temos que fazer melhor quando lançarmos o NX é comunicar o posicionamento do produto. Temos de fazer um trabalho melhor em ajudar as pessoas a entenderem suas exclusividades e o que aquilo significa para a experiência da jogatina”, explicou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, em uma ocasião passada.

Março já tá aí... Quando é que vamos saber mais sobre o NX?

Conforme mencionado, o NX será lançado em março de 2017 e não há praticamente nenhuma informação oficial a respeito do hardware do aparelho. Tudo está entremeado por rumores. Segundo os “insiders” da indústria, a Nintendo prepara uma apresentação para outubro.

Acelera, Nintendo – e conserta essa lambança que foi o Wii U, que até tem um ou outro título marcante, mas está longe de oferecer aquele fôlego de outrora. O que você espera do sucessor? Opine na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.