Vazam imagens mais reais de suposto controle do novo console da Nintendo

2 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens mais reais de suposto controle do novo console da Nintendo

Enquanto o público anseia pelo anúncio do novo video game da Nintendo, cujo codinome é NX, a internet faz o seu papel e vaza detalhes ainda não divulgados pela dona do Mario. Semana passada, o TecMundo publicou o vazamento de uma imagem do suposto controle do aparelho, que pode ser um híbrido de portátil e console de mesa. Agora, duas novas fotos brotaram no site Reddit, e elas são bastante verossímeis. A primeira delas você confere acima.

O novo material é compatível com o vazamento anterior e reforça o possível formato do novo joystick. A diferença é que, desta vez, o acessório aparece na cor preta – e as imagens estão numa resolução muito mais aceitável –, em contraste com o tom branco-gelo do conteúdo anterior.

Até agora, formato é compatível com protótipos divulgados; confira detalhes

Outra comparação válida é pegar as novas imagens e mais uma vez colocá-las lado a lado com as ilustrações de protótipo do controle. Todas elas apontavam para esse formato, o qual, ao que tudo indica, parece estar ganhando forma do jeito que as pessoas e a indústria imaginam.

Será que esse é o controle do NX? Novos vazamentos mostram imagens bastante verossímeis

O autor do vazamento é o usuário Perkele37’, do Reddit. Junto com as imagens, o usuário compartilhou algumas informações quentinhas sobre o suposto controle:

  • Somente as protuberâncias dos analógicos se movimentam. A base é estática, mais ou menos como o Circle Pad, do 3DS, mas se mexe junto com a “esfera” da estrutura;
  • Os botões na parte de cima do controle lembram a roda do mouse, embora o autor dos vazamentos acredite que esse não seja o formato final do design;
  • O feedback do tato humano lembra a engine “Taptic”, utilizada em dispositivos da Apple;
  • Há uma entrada para fone de ouvido (3,5 mm) na parte de baixo do controle.

Rumor ganha força, mas é preciso ter incerteza

Desnecessário dizer que ainda é preciso encarar os vazamentos com incerteza, mas, com as informações levantadas até aqui, os materiais ganham um ponto de credibilidade, pois batem com os protótipos iniciais surgidos lá no começo de 2015. As imagens que brotaram posteriormente evoluíram e mostram um formato que começa a ser substancial.

Claro que o dispositivo apresentado nas duas fotos desta notícia, por exemplo, pode ser um acessório qualquer de algum produto obscuro, desconhecido aos olhos do mundo. Observem bem: é difícil ver alguma montagem nas fotos acima. Ao que parece, trata-se de um produto real.

O vazamento é inclusive respaldado pelo editor da revista Game Informer, Andy McNamara. “O que haviam dito para mim é que o NX não teria botões frontais, portanto as imagens vazadas batem com o que me falaram, mas não puderam confirmar”, disse o jornalista no Twitter.

Com essas reflexões, o rumor ganha força, mas fica o aviso amigo: é preciso adotar cautela e aguardar os próximos passos. A E3, maior evento anual de games do mundo, ocorre em junho, nos EUA, onde vários anúncios oficiais costumam apimentar a feira antes e depois de seu início. Ausente da ocasião, a Nintendo adota um formato diferente para revelar suas novidades já há algum tempo: o Nintendo Direct, em que os anúncios são feitos por meio de vídeos transmitidos ao vivo. Enfim, aguardemos.

Você acha que as novas imagens vazadas do controle do NX mostram a versão definitiva ou não? Opine no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.