Rumor: Foxconn vai fabricar o Nintendo NX no segundo semestre de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Foxconn vai fabricar o Nintendo NX no segundo semestre de 2016
Imagem: Telegraph

O site chinês do Yahoo! e uma página chamada MoneyDJ podem ter revelado uma informação importante a respeito do Nintendo NX, o próximo grande hardware da gigante japonesa.

Ambas as publicações comentam o relatório financeiro da Foxconn, a fabricante taiwanesa que estaria envolvida na produção do aparelho. No documento, consta que o rendimento com operações no primeiro semestre de 2016 será baixo — mas a situação muda consideravelmente na segunda metade do ano, com o lançamento do Nintendo NX e do iPhone 7.

"Com a chegada do iPhone 7 e do Nintendo NX, investidores acreditam que as operações da Foxconn estarão focadas na segunda metade deste ano. É esperado que o momento da companhia obviamente cresça se comparado com a primeira metade", diz o texto. As tais operações são descritas como "quentes" a partir de junho.

A notícia está toda em chinês, e a tradução pode ter falhas, mas o pessoal do fórum neoGAF fez o possível para fazer uma conversão precisa no idioma. Se interpretada corretamente, ela pode significar que o NX não estará pronto para ser comercializado já logo após a E3 2016, mas sim para o último trimestre — o iPhone 7 citado chega no final de setembro, se seguir o calendário atual da Apple.

O que poderemos esperar do Nintendo NX? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.