Já tem gente conseguindo hackear o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Já tem gente conseguindo hackear o Switch

Mal o Switch chegou às lojas e parece que já encontraram maneiras de hackear o aparelho. Ao menos é isso o que qwertyoruiop afirma ter conseguido: em um tweet, o famoso hacker mostrou a tela do console exibindo informações criadas por ele – o que mostra que o sistema do dispositivo, de alguma forma, foi invadido.

Para fazer isso, qwertyouiop teria utilizado apenas um exploit vindo do não-tão-secreto-e-cheio-de-falhas navegador do Switch. Com as brechas do browser, o hacker precisou apenas modificar seu Webkit para o jailbreak do iOS, retirando os códigos para a plataforma da Apple.

A grande pergunta é: seria isso verdade? Infelizmente, qwertyouiop não deu qualquer informação sobre o assunto.  O desenvolveldor LiveOverflow, no entanto, publicou uma prova de conceito no Twitter justamente mostrando que era possível utilizar o Webkit de jailbreak do iOS 9.3 para invadir o sistema do Switch.

Antes que aqueles preocupados com a segurança do Switch fiquem temerosos demais, é bom notar que, até o momento, tudo o que temos sobre isso é um exploit dos mais simples; logo, mesmo que esse hack seja verdadeiro, ele não é uma ameaça. É claro que os hackers ainda podem se utilizar disso para encontrar falhas ainda maiores no console, mas se tratando de algo tão grande é pouco provável que a Nintendo deixe por isso – então pode esperar um patch para essa brecha muito em breve.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.