Vai faltar espaço: conheça o tamanho dos jogos e do sistema do Switch

1 min de leitura
Imagem de: Vai faltar espaço: conheça o tamanho dos jogos e do sistema do Switch

Estamos a menos de duas semanas de lançamento do Switch, e o hype não poderia ser maior. Toneladas de informações têm vazado na web a respeito das especificações do console, jogos e até interface. Agora, a boa-nova tem caráter oficial: a Nintendo divulgou o tamanho de alguns dos principais games do console, além do espaço que o sistema operacional em si ocupa.

Os 32 GB que vêm de fábrica não vão dar conta da demanda dos títulos em formato digital. Só Dragon Quest Heroes I e II, por exemplo, requerem 32 GB de armazenamento. The Legend of Zelda: Breath of the Wild pede 13,4 GB. Conheça o tamanho de outros games:

  • Mario Kart 8 Deluxe – 7 GB
  • Nobunaga’s Ambition: Sphere of Influence – 5 GB
  • Snipperclips: Cut it Out – 1,60 GB
  • Puyo Puyo Tetris — 1,09 GB
  • I Am Setsuna – 1,40 GB

Espaço do sistema

O sistema operacional do Switch ocupará 6,1 GB, o que significa que, de cara, tirando o console da caixa e ligando-o pela primeira vez, cerca de 25,9 GB estarão disponíveis.

Calma, é só para jogos digitais!

Convém lembrar que essa preocupação é válida apenas para os formatos digitais dos jogos baixados. Cada título já está armazenado em seu próprio cartão a quem comprar a versão física. E a memória do Switch pode ser expandida por meio dos cartões Micro SDXC. Atualmente, o modelo de 512 GB é o mais fácil de ser encontrado e custa cerca de US$ 200 (R$ 613 na atual cotação do dólar).

O Switch será lançado no dia 3 de março deste ano. Ansioso para o console? E o novo Zelda? Que época para lançamentos quentes! Um dos melhores começos de ano da história. Compartilhe seus pensamentos aqui embaixo, nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.