Especificações do Nintendo Switch são reveladas e batem com especulações

1 min de leitura
Imagem de: Especificações do Nintendo Switch são reveladas e batem com especulações

Desde a revelação do Nintendo Switch, lá em outubro, muito se diz e diversos boatos correram sobre as especificações do novo console. Depois dos detalhes do evento de hoje, tivemos alguns novos detalhes sobre o hardware do aparelho, que parece não fugir muito do que já foi especulado, algo que pode ser uma decepção para alguns ou uma conformidade para outros.

Por ora, nada foi dito sobre o processador e placa de vídeo do video game, mas os dados da tela, capacidade de armazenamento e duração de bateria já foram revelados. Agora é oficial: o Switch terá um display de 6,2 polegadas com uma resolução de 1280x720 pixels e touchscreen capacitivo, 32 GB de armazenamento e bateria que durará de 3 a 6,5 horas (não sabemos ainda se isso depende apenas de brilho da tela e conexão ou se há algo relacionado à potência do hardware fora do dock).

Especificações de hardwares do Switch até o momento

Para compensar o espaço interno relativamente pequeno, o console terá suporte para cartões microSDXC. Além disso, o aparelho também terá a entrada de 3,5 mm convencional de fones (o famoso P2) e um slot USB Type-C. Quanto à bateria, a Big N revelou para referência que será possível jogar até no máximo três horas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild sem parar.

Até o momento, conforme supracitado, nada foi dito sobre os outros componentes de hardware adicionais, como CPU e GPU. Caso algum detalhe seja revelado, esta notícia será atualizada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.