Mistério: como o Nintendo Switch ganha performance em seu dock?

1 min de leitura
Imagem de: Mistério: como o Nintendo Switch ganha performance em seu dock?
Imagem: Nintendo

Um novo vazamento trazido pelo Let’s Play Video Games pode ter revelado informações bastante curiosas sobre o recém-anunciado Nintendo Switch. Segundo três fontes diferentes do site, o aparelho teria um desempenho visivelmente superior quando acoplado em seu dock. E o que há de errado nisso? Bem... Talvez o simples fato de que não há hardware essencial algum na base do console/portátil para fazer essa diferença, como foi revelado ao IGN.

Não é preciso dizer que uma informação como essas gerou muitas perguntas do público. E a resposta oficial, até o momento, não foi dada. No entanto, as apostas de muitos estão em uma possibilidade simples: para economizar energia, o processador Tegra do Nintendo Switch conta com um modo que reduz o gasto da carga do “tablet”.

Assim, quando conectado novamente a uma fonte de energia – algo que é disponibilizado pelo dock do Switch, junto da conexão HDMI –, o console passa a funcionar com máxima eficiência.

É claro que, uma vez que essas não são as informações oficiais, só podemos ficar imaginando, por enquanto, como o Nintendo Switch realmente alcança esse ganho extra de desempenho. Tudo o que há para fazer, nesse caso, é esperar mais informações oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.