Pesquisa aponta que função 3D atrapalha jogabilidade do Nintendo 3DS

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa aponta que função 3D atrapalha jogabilidade do Nintendo 3DS

(Fonte da imagem: Divulgação/NINTENDO)

Uma pesquisa foi realizada no começo deste ano com o intuito de verificar os impactos causados pelo novo Nintendo 3DS. O estudo ouviu em torno de 1600 pessoas e apresentou alguns resultados, no mínimo, interessantes. Em torno de 28% dos usuários entrevistados disse acreditar que a função de efeitos 3D do aparelho prejudica a experiência de jogabilidade.

De acordo com a pesquisa, que foi publicada pelo representante australiano do site Gamespot, quase um quarto dos donos do portátil discorda que o 3D auxilia no gameplay, sendo que 13% dos entrevistados declarou preferir jogar com a função totalmente desligada. A Nintendo também não foi tão eficiente na clareza da divulgação do 3DS.

(Fonte da imagem: Divulgação/NINTENDO)

Em torno de  60% de todos os pesquisados já tinham ouvido falar do novo portátil, sendo que apenas 28% destes, curiosamente, sabiam que a funcionalidade de três dimensões não requeria o uso de óculos. O que é uma grande falha, uma vez que a visão 3D sem óculos é o grande atrativo do aparelho.

Os resultados também apontaram muitas reclamações sobre o aparelho causar náuseas e tonturas nos gamers. Esses resultados acompanham os números abaixo do esperado nas vendas do Nintendo 3DS, desde seu lançamento. A pesquisa foi realizada pela empresa Interpret LLC, entre os meses de março e maio de 2011.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.