Nikon já está trabalhando no desenvolvimento da câmera D5

1 min de leitura
Imagem de: Nikon já está trabalhando no desenvolvimento da câmera D5
Imagem: Nikon

Já faz algum tempo que a câmera Nikon D4 chegou ao mercado – caso não se lembre, isso aconteceu em 2012. Pouco mais de três anos se passaram desde então, portanto já era hora de a Nikon divulgar algum novo produto dentro da sua linha de itens mais que importantes para fotógrafos, algo que aconteceu em um anúncio feito pela companhia nesta quarta-feira (18).

Essa é uma boa notícia para aqueles que já estavam aguardando alguma novidade vinda da Nikon, mas tudo para por aí. Não, você não leu errado: a empresa, por enquanto, se limitou a dizer que está trabalhando na Nikon D5, mas sem dar detalhes de quando ela será lançada, ou mesmo as especificações técnicas do item.

Caso sirva de parâmetro para saber o que pode estar a caminho, a Nikon D4 possui 16,4 megapixels, com sensor de 36,0 x 23,9 mm e um ISO nativo de até 12.800. Quanto à câmera, ela é entregue ao usuário com capacidade para tirar até 11 fotos por segundo e opção de gravar vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo.

Mais novidades

Somado ao anúncio da D5, a Nikon também informou que está trabalhando no novo Wireless Transmitter WT-6 e no Speedlight SB-5000. Da mesma forma que a nova câmera, o único dado divulgado foi que os itens mencionados estão em desenvolvimento.

Que tipo de melhorias a Nikon pode incluir na Nikon D5? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.