Nikon anuncia J4, a mais recente câmera compacta com lentes intercambiáveis

2 min de leitura
Imagem de: Nikon anuncia J4, a mais recente câmera compacta com lentes intercambiáveis

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

A Nikon anunciou o seu mais recente lançamento entre as câmeras compactas de alta performance. É a Nikon J4, última edição da série J de câmeras avançadas com lentes intercambiáveis. O dispositivo vem equipado com uma lente de 10 – 30 mm e seu corpo é leve, deixando de lado aquela imagem estereotipada das câmeras profissionais.

Apesar de ser um modelo compacto, ela foi projetada para ter alto desempenho com rastreamento de objetos em movimento, além de possuir funções de fotografias avançadas com excelente qualidade de imagem, que torna possível imagens em grande escala. Porém, qualquer pessoa pode se aventurar no mundo fotográfico, pois ela é fácil de ser manuseada.

Mais precisão para suas fotos

A J4 possui desempenho superior de rastreamento em comparação aos outros modelos, com 105 pontos de foco com detecção de face e 171 pontos de foco com detecção de contraste. Isso garante aquisição precisa. Além disso, ela possui alta velocidade de disparo. São 20 frames por segundo.

Ela traz 18,4 megapixels e é equipada com o motor de processamento Expeed 4A. A J4 captura imagens que exibem todos os detalhes e muito pouco ruído, mesmo em ambientes escuros, contando com tela de 3” LCD sensível ao toque com cerca de 1.037 pontos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Recursos para quem gosta de fazer filmes de alta qualidade

O equipamento tem um poder de filmagem de 1920x1080 a 60 quadros por segundo Full HD e função de redução de vibração embutido. Conta com o recurso Fast Motion: seus filmes serão gravados quatro vezes mais rápido do que a velocidade normal. Ela também conta com gravação com pausa a cada segundo para um efeito drop-frame.

Gosta de fazer filmes pequenos? Você será capaz de criar arquivos de 4 segundos de filme: a gravação para automaticamente após quatro segundos, criando filmagens adequadas para postar em redes sociais e afins. Além disso, pode-se criar filmes de oito segundos unindo duas gravações com a opção Combine Filmes no menu de reprodução;

A câmera permite gravação e fotografia simultâneas e, pressionando o botão do Menu Principal no multisseletor durante o disparo ou durante a exibição da imagem, pode-se ajustar as configurações detalhadas da foto.

Editando e compartilhando suas imagens em tempo real

É possível escolher entre cinco modos de disparo: Auto, Criativo, Melhor Momento de Captura, Movimento Instantâneo ou Filme Avançado. Os usuários podem visualizar e alterar efeitos como brilho, nitidez e balanço de branco em tempo real através da rotação da paleta exibida no monitor.

A Nikon J4 possui função WiFi e permite que as imagens sejam transferidas para qualquer dispositivo no qual elas poderão ser compartilhadas, como smartphones, tablets, notebooks, desktops, além de muitas outras funções.

...

A câmera será lançada, por enquanto, somente no Japão e nas cores preta, branca, prata e laranja. O kit de lentes pode ser encontrado com o corpo de câmera exatamente da mesma cor do dispositivo escolhido. Ainda não há uma data para o lançamento, mas estima-se que o valor da câmera esteja em torno de US$ 600 a US$ 800 dólares quando ela estiver no continente americano.

Para saber informações completas sobre a câmera J4, visite o site da Nikon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.