De volta para o futuro: Nike lança tênis com cadarço automático

1 min de leitura
Imagem de: De volta para o futuro: Nike lança tênis com cadarço automático

A Nike liberou ontem um teaser em seu canal no YouTube mostrando um pouco mais de seu novo tênis: o Nike HyperAdapt 1.0. A própria empresa anuncia o modelo como "a manifestação do inimaginável", e isso tem uma razão muito especial: ele ajusta o cadarço automaticamente no pé do usuário e tem uma luz muito maneira na sola.

Feito com a finalidade de atender aos atletas, o HyperAdapt 1.0 foi criado sobre três princípios de engenharia: a digital, elétrica e mecânica, tudo para atender às diferentes preferências de tensão e amarração dos cadarços. Tudo isso enquanto a central "acende" na sola

Em tempo: TOMA ESSA, MARTY McFLY!

"Ao vestir o tênis, seu calcanhar irá pressionar um sensor e o sistema irá ajustar os cadarços automaticamente", explica Tiffany Beers, do setor de inovação da Nike. "Existem dois botões nas laterais para deixar mais apertado ou mais solto e você pode mexer até que fique perfeito". A grande sacada é poder oferecer micro-ajustes e evitar que os atletas sofram com problemas causados por cadarços muito apertados ou muito soltos.

O projeto inicial do HyperAdapt 1.0 consistiu em uma bota para snowboarding com um gerador externo – bem diferente do produto final, que agora serve como plataforma para o que a Nike espera ser uma nova era no desenvolvimento de calçados de performance.

No entanto, não é todo mundo que poderá comprar o tênis: apenas os membros do programa Nike+ da empresa poderão adquiri-lo nas três cores disponíveis e que serão vendidas no fim de 2016. Parece que demorou um pouco, mas, finalmente, os tênis de "De Volta para o Futuro" chegaram.

O que você achou do tênis do futuro da Nike? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.