"Festa do implante" reúne vários suecos para colocar chip NFC na mão

1 min de leitura
Imagem de: "Festa do implante" reúne vários suecos para colocar chip NFC na mão
Imagem: Titanovo

Você já viu aqui no TecMundo algumas notícias a respeito de pessoas que fizeram o implante de chips NFC no corpo. Um de nossos redatores inclusive peitou a experiência e já tem o componente eletrônico na mão há algum tempo. Ao que parece, a moda está pegando e, na Suécia, já estão fazendo até a “festa do implante”, onde vários entusiastas se reúnem para colocar a tecnologia no corpo.

O evento mais recente desse tipo foi realizado em Estocolmo, a capital do país, e reuniu oito novas pessoas para realizar o implante do chip NFC na mão. Isso foi feito em um estúdio de tatuagem chamado Swahili Bos, do “biohacker” Hannes Sjoblad.

A intenção é trazer o máximo de pessoas possível para o “clube”, segundo Sjoblad. Ele pretende encontrar mais e mais interessados e explicar para eles como o implante funciona e quais são as possibilidades. Já existem diversas aplicações para chips como esses implantados nas mãos dos suecos. É possível abrir portas com fechaduras especiais, desbloquear smartphones Android, computadores e muitos outros.

Há várias outras possíveis aplicações para o NFC que ainda não são utilizadas hoje, mas que já estão a caminho. Outros tipos de tecnologias que podem ser implantadas no corpo permanentemente ou temporariamente também já estão sendo testadas e usadas pelo mundo, como é o caso das tatuagens digitais. O que ainda precisa acontecer é a popularização desse tipo de equipamento. Confira mais sobre implantes de chips NFC aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.