Quem acompanhou as primeiras temporadas da série Arquivo X deve lembrar dos celulares enormes que os agentes Fox Mulder e Dana Scully usavam, em uma época em que esse tipo de dispositivo ainda não era muito popular e não fazia nada além de ligações telefônicas (quando havia sinal para isso).

Após a estreia no último domingo da novíssima temporada do seriado, muita gente (assim como eu) estava curiosa para saber como seria a adaptação dos dois agentes à tecnologia atual, visto que tanta coisa mudou durante a década de 1990 nos nove anos de duração da série original e mais ainda nos 14 anos desde que vimos o – até então – último episódio de Arquivo X. Mais do que isso, a grande dúvida era: Mulder e Scully usariam Android ou iOS?

Nada de iPhone!

A resposta foi dada logo no primeiro capítulo da minissérie de seis episódios que estreou semana passada: ambos os agentes utilizam um aparelho Nexus, da Google. Fox Mulder utiliza um Nexus 5 perfeitamente reconhecível por sua câmera, apesar da capa protetora do aparelho. Já Scully parte para um modelo mais moderno, o Nexus 6.

É pouco provável que haja algum dinheiro por parte da Google para exibir esses aparelhos, visto que são modelos mais antigos da marca. Ainda assim, não deixa de ser curioso ver quais celulares esses personagens que conhecemos nos longínquos anos 1990 estariam utilizando nos dias de hoje.

Em diversas cenas, é possível perceber os smartphones de ambos os agentes recebendo ligações ou mensagens de texto (que modernidade!) em um sistema operacional bem diferente do Android original, apesar de dar para reconhecer alguns botões da versão KitKat.

Mulder e Scully usam smartphones Nexus na nova temporada de Arquivo X. Comente no Fórum do TecMundo