Novo Nexus 6 promete hardware poderoso em benchmark vazado

1 min de leitura
Imagem de: Novo Nexus 6 promete hardware poderoso em benchmark vazado
Imagem: Motorola

Com o evento de revelação dos novos Nexus 5X e 6 (2015) a apenas duas semanas de distância, não deve ser grande surpresa para ninguém saber que os vazamentos do aparelho estão se tornando ainda maiores. E dessa vez temos informações sempre muito aguardadas – nada menos do que as principais especificações do sexto modelo da linha, para sermos mais exatos, descobertas através do site de benchmarks Geekbench.

Já para começar com as boas notícias, pode esperar um aparelho bastante poderoso. Como é possível conferir pelas imagens abaixo, a segunda geração do Nexus 6 surgiu em dois testes diferentes, trazendo o codinome “Nexus Angler”. Em ambas, o smartphone trouxe nada menos do que um processador Qualcomm octa-core de 1,55 GHz (possivelmente um Snapdragon 810?) e 3 GB de memória RAM.

Outra das novidades reveladas é que, pelo visto, o dispositivo também vai contar com a versão6.0 Marshmallow do Android – o que não é exatamente surpresa, já que estamos falando da principal linha mobile da Google.

Potência de sobra

Agora, será que todo esse poder extra fez alguma diferença? Os números indicam que sim: em seu melhor teste, o Nexus 6 2015 atingiu 1188 pontos na versão de um núcleo e 4.285 na versão com múltiplos núcleos. Comparado ao Nexus 6 original da Motorola, que obteve 679 e 1.861 pontos nos mesmos benchmarks, o sucessor feito pela Huawei é praticamente duas vezes mais poderoso.

É claro que, como estamos falando de informações não-oficiais, é impossível garantir que elas sejam verdadeiras. Mas, como falamos antes, esse tipo de vazamento é bastante comum, quando um aparelho está prestes a ser lançado. Seja como for, descobriremos a resposta em breve, e vamos torcer que o novo Nexus 6 (e o Nexus 5X, é claro) se mostre tão bom quanto promete.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.