Próximo celular Nexus será mesmo feito pela Huawei, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Próximo celular Nexus será mesmo feito pela Huawei, diz site

Já vêm de longe os rumores de que a fabricante chinesa de equipamentos de comunicação Huawei iria produzir o próximo celular da linha Nexus. Agora, o site International Business Times confirmou a história de um funcionário da companhia no Reino Unido.

Segundo a fonte, a parceria teria sido iniciada porque a Huawei queria estreitar suas relações com a Google, além de ganhar mais notoriedade no Ocidente.

Se tudo isso for confirmado, a companhia chinesa será a quinta empresa a fabricar um celular da linha Nexus, depois da HTC, LG, Samsung e Motorola. Esses smartphones são o modelo de referência do Android, já que eles vêm com uma versão pura e mais recente do sistema operacional.

Sendo assim, é provável que o Nexus da Huawei, previsto para ser lançado até o final deste ano, venha com o Android M, o sucessor do Lollipop. Mas esse pode não ser o único Nexus em produção: há especulações de que a Google também estaria trabalhando com a LG para produzir outro modelo dessa linha.

O novo Nexus teria tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (1440x2560 pixels) e um chipset Snapdragon 810 da Qualcomm. Atualmente, a Xiaomi é a maior fabricante de celulares da China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.