Linha Nexus pode passar a ter suporte de updates por apenas dois anos

1 min de leitura
Imagem de: Linha Nexus pode passar a ter suporte de updates por apenas dois anos
Imagem: Google

Más notícias para quem é dono de um aparelho Nexus e esperava receber todas as atualizações do Android para seu smartphone, independente de o quão antigo ele fosse. Segundo rumores trazidos pelo site Android Police, a Google deve anunciar, junto da revelação do Android M, mudanças em sua política na garantia de updates para a linha, que vão prejudicar aqueles que possuem modelos mais velhos da empresa.

A alteração será simples, mas drástica: agora, aparelhos Nexus vão receber atualizações de sistema por apenas dois anos, bem como patches de segurança por três anos a partir da data de lançamento do dispositivo. Foi garantido que esses patches vão durar ao menos 18 meses a partir da compra de seu smartphone na Google Play; o que durar mais tempo é o que vale.

Fim da linha para vários Nexus

É importante notar que isso terá efeito em todos os dispositivos já lançados pela empresa sob a linha. Ou seja: aparelhos como o Nexus 4, o Nexus 7 2012 e o Nexus 10 não vão receber atualizações para o Android M, mas continuarão a ganhar atualizações de segurança por mais algum tempo. Outros, como o Nexus 5 e Nexus 6, ainda tem algum tempo de suporte pela frente.

Apesar de serem apenas rumores, o Android Police afirma que as chances de que isso realmente ocorra são praticamente certas. Uma data ainda não foi revelada para tal anúncio, mas nossas apostas ficam para a Google I/O 2015, que ocorrerá nesta quinta-feira (28) – afinal, é bem provável que o Android M seja mostrado ali e uma data como essas seria apropriada para trazer uma mudança drástica como essas.

Infelizmente, se isso for verdade, preparem-se para muitas reclamações dos fãs. Afinal, a linha Nexus sempre foi muito elogiada por seu grande suporte por parte da Google e a última coisa que o público gostaria é de ver a empresa passar a usar o mesmo sistema de companhias como a Apple para nos "forçar" a trocar de aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.