Novos produtos Nexus podem ser responsabilidade da LG e da Huawei

1 min de leitura
Imagem de: Novos produtos Nexus podem ser responsabilidade da LG e da Huawei

Com os rumores de que a Google poderia recorrer a uma empresa chinesa para a fabricação de um novo produto da linha Nexus, logo a Xiaomi começou a se tornar o nome mais cogitado para ocupar essa posição. No entanto, novas informações indicam que a companhia pode se unir a um nome mais improvável, a Huawei, para produzir um novo smartphone ou tablet.

Segundo informações divulgadas no site Weibo, a companhia deve apostar no lançamento de dois novos produtos Nexus ainda este ano. O novo smartphone da companhia continuaria sob responsabilidade da LG (que criou o Nexus 4  e o Nexus 5), enquanto a Huawei assumiria a produção de um tablet inédito — embora a probabilidade de que essas tarefas sejam invertidas não possa ser descartada.

Rumores indicam que a Google pode optar por não utilizar um processador SoC da Qualcomm, preferindo adotar um chipset proprietário fabricado em parceria com a fabricante. Vale notar que tanto a Huawei, com o Kirin, quanto a LG, com o NUCLUN, teoricamente são capazes de fabricar dispositivos sem o auxílio da popular produtora de hardwares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.