Nexus 9: tablet da Google feito pela HTC terá chip Tegra 64 bits

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 9: tablet da Google feito pela HTC terá chip Tegra 64 bits
Imagem: Android Police

A HTC está enfrentando maus bocados financeiramente, mesmo produzindo aparelhos de qualidade como o One M8. Uma das saídas para empresa de Taiwan é um provável sucesso de vendas do Nexus 9, tablet no qual ela estaria trabalhando junto com a Google. Segundo múltiplos vazamentos recentes, esse aparelho deve ter um hardware pra lá de impressionante.

Para começo de conversa, o que está sendo chamado de Nexus 9 parece ser o mesmo aparelho que especulações anteriores chamavam de Nexus 8. Não se sabe exatamente qual será o tamanho da tela (8’’ ou 9’’?),  mas algumas pistas indicam que o nome deve ser mesmo Nexus 9. Um aparelho de modelo “0P8210000” foi flagrado no site da RRA, a Anatel coreana, com certificado de homologação para HTC. Esse modelo é exatamente o mesmo que o @evleaks vazou há alguns meses, chamado na época de Nexus 9.

Detalhes

Até o momento, a Google tem chamado esse aparelho de “Flounder” ou “Volantis” e não há informações mais precisas vazadas sobre o hardware. Apesar disso, uma conta no Twitter chamada @UpLeaks tem publicado alguns detalhes sobre o aparelho sem revelar suas fontes. Segundo essa conta no microblog, o aparelho terá as seguintes configurações:

  • Processador: NVIDIA Tegra 64 bits (clock e modelo desconhecidos)
  • Conectividade: chip MDM9x25 para 4G – LTE, NFC e GPS
  • RAM: 4 GB
  • S.O: Android L
  • Câmeras: traseira 8 MP e frontal de 1,6 MP

Pelas configurações e pelo fato de se esperar uma qualidade de construção superior para o Nexus 9, acredita-se que seu preço também será mais alto que o dos antecessores feitos pela ASUS. A versão somente com WiFi desse aparelho deve custar US$ 399 nos EUA, mas isso é apenas especulação.

Fora isso, não há muitos detalhes sobre esse tablet, mas, como se trata de uma linha de dispositivos para desenvolvedores, acredita-se que ele realmente contará com hardware tão interessante quanto o que vimos no vazamento do @UpLeaks. De qualquer forma, não há como ter certeza nem mesmo sobre data de lançamento, já que esse tablet não deu as caras na última Google I/O.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.